Viagens Corporativas

Viagens corporativas: por que é importante contar com uma agência parceira?

16 de Dezembro de 2016 | por Equipe Benner

Quem atua no setor de investimentos financeiros costuma acompanhar de perto o movimento do mercado e índices econômicos que podem impactar - positiva ou negativamente -, os investidores. Quem trabalha com moda também está sempre “de olho” nas tendências apresentadas nas passarelas do mundo e principais influenciadores para direcionar seus próximos lançamentos. Via de regra empresas especializadas nos segmentos têm mais conhecimento e acesso às informações do negócio ao qual se dedicam, além de desenvolverem seu know how pela experiência adquirida e bechmarking.


O caso das viagens corporativas não é diferente. Uma agência de viagens que acompanha o mercado está sempre muito bem informada sobre o setor e aprimorando as melhores práticas do segmento. Pense no seguinte: operam hoje no Brasil, diversas companhias aéreas, milhares de hotéis, centenas de locadoras, entre outros prestadores de serviço envolvidos em viagens corporativas. Cada um desses agentes utiliza processos distintos, com padrões e características de qualidade próprios. Para ajudar sua empresa a entender essa complexa gama de ofertas, uma agência de viagem corporativa (TMC) é a parceira ideal.


Você pode estar pensando: “mas manter o controle das viagens corporativas internamente é a melhor alternativa para minha empresa”. Sim e não! Ter um programa de viagens bem elaborado, fazer a gestão total do processo com apoio da tecnologia é sim a melhor alternativa para sua empresa. Mas isso não significa que você precisa trabalhar sozinho.


Compras, prestação de contas e conciliação de faturas são operações facilitadas pela tecnologia, que ajuda na gestão das políticas de viagens, em conformidade às regras estabelecidas pela empresa e no melhor atendimento aos viajantes. Mas a tecnologia também propicia uma gestão mais efetiva das agências parceiras ao facilitar o controle e o relacionamento com essas prestadoras de serviço.


Utilizando uma solução tecnológica para gestão de viagens corporativas e self-booking, e trabalhando com agências parceiras sua empresa terá integração com a agência, contará com indicadores, como melhores tarifas e bilhetes não voados, e terá em mãos informações completas de todo o ciclo de viagem da empresa.


Por serem especialistas, as TMCs compreendem os perfis da sua empresa e dos seus viajantes, e, corroborando com seu programa e política de viagens, buscam as melhores soluções de produtos e serviços, com a otimização dos seus investimentos. Essas agências atuam como consultores especializados e têm grande habilidade na resolução de problemas burocráticos, como a emissão de documentos, por exemplo. Empresas do ramo oferecem atendimento 24 horas aos seus clientes e os viajantes da sua empresa contam com suporte de confiança sempre que necessário.


Este conhecimento e parceria gera economia de tempo, aumenta a assertividade das escolhas das melhores opções de companhias aéreas e hotéis, por exemplo. Além disso, a satisfação dos viajantes também é positivamente impactada. Agora, imagine se você tiver que montar toda essa estrutura e operação - com conhecimento, experiência, assistência 24 horas, entre outros -, dentro da sua empresa? O investimento será alto não é mesmo? E os resultados podem demorar a aparecer.


Por isso, buscar uma solução de mercado especializada em viagens corporativas, que ajude sua empresa na relação com as agências de viagens é o melhor caminho. Você aumenta a eficiência da gestão de viagens na empresa, conta com parceiros especializados no setor e conquista a confiança dos viajantes!

E por falar em fornecedor parceiro, entre em contato conosco e saiba mais sobre eficiência na gestão de viagens corporativas.

viagem_corporativa_ benner

Comente