Viagens Corporativas

Viagens corporativas e a parametrização da política

2 de Dezembro de 2016 | por Equipe Benner

A sua empresa enfrenta o desafio de melhorar o custo benefício e os processos que envolvem as viagens corporativas? A perda de compra de viagens em preços promocionais é rotineira pelo processo de aprovação ser manual e demorado? Você, gestor de viagens, enfrenta dificuldades em parametrizar as viagens de acordo com a políticas internas da empresa por conta do processo ser tão burocrático

As viagens corporativas representam o terceiro lugar na lista das maiores despesas controláveis, ficando atrás apenas dos gastos com custos operacionais e folhas de pagamento, de acordo com reportagem publicada no site da revista Exame. Pensando nisso, um sistema de gestão é a solução para ajudar na economia e acuracidade dos dados relacionados às viagens corporativas.

Confira as vantagens que um software de gestão de viagens traz para a sua companhia com a parametrização das políticas corporativas!

# Segurança que a política de viagens será cumprida

Com a ferramenta é possível realizar todos os processos relacionados à compra da viagem (solicitação, aprovação e emissão de uma passagem) incluindo emissão de passagens por meio de self ticket. A prestação de contas e conciliação financeira com fornecedores também são feitas com mais segurança e agilidade, pelo software de gestão de viagens permitir que a política de viagens fique gravada, bloqueando a compra indevida de passagens aéreas, por exemplo.

# Aprovação automática de viagem seguindo as regras

Outro ponto positivo de a política de viagem estar fixada no sistema é possibilitar também a eliminação da aprovação de compras de passagens aéreas e hospedagem para colaboradores com cargos mais flexíveis e elevados na companhia, rompendo com um processo simplesmente burocrático. E o melhor, tudo de forma descomplicada e personalizada de acordo com as definições da sua empresa.

# Gestão voltada para economia

O gestor também pode controlar os desvios de políticas ocorridos em viagens e ter um verdadeiro “Raio X” dos principais indicadores (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, locação de carros, entre outros) do setor, para poder avaliar as despesas extras durante viagens e o que mudar na gestão, inclusive fazer a gestão de bilhetes não voados com transferências de datas. Além disso, a ferramenta simplifica a prestação de contas, permite o lançamento ágil de comprovantes e distribui os custos de viagens realizando o rateio entre diversos setores.

# Relacionamento com agências de viagens

Ao ter um sistema que dê autonomia aos seus colaboradores viajantes para comprar suas próprias passagens e hospedagem atendendo as políticas internas da empresa, sobra tempo para procurar a agência de viagem parceira para tirar dúvidas com relação a documentação exigidas, principalmente com voos internacionais, sobre vistos. Também quanto às condições de cada destino, informando se é seguro ou não para receber visitantes ou mesmo realizar conexões.

Um sistema de gestão de viagens corporativas possibilita que o gestor faça uma excelente gestão da área com a parametrização das políticas de viagens voltada à agilidade e economia de uma maneira que ele seja indispensável para a empresa.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e solicite uma demonstração da solução de gestão de viagens da Benner!

viagem_corporativa_ benner

Comente