Segundo estudo organizado pelo Project Management Institute Brasil (PMI), em 76% das empresas o grande motivo de fracasso nos projetos são falhas na comunicação. Empresas que trabalham sem automatizar e otimizar os processos por meio de soluções gerenciais acabam desperdiçando tempo ao utilizar, por exemplo, o e-mail como ferramenta de comunicação. Automatizar a comunicação de todas as áreas da empresa certamente vai além bem além disso.

Se uma pessoa recebe uma média de 120 a 150 e-mails por dia, imagine o índice de falha de comunicação que pode haver neste trânsito de mensagens? A falta de comunicação no processos de vendas, por exemplo, é uma das mais prejudiciais para a empresa nesta linha cruzada. Burocracia, falhas operacionais como erros de digitação, desvios ou esquecimento de envio de e-mail pode gerar prejuízos significativos para a organização.

A boa notícia é que sua empresa pode evitar esta falta de agilidade, custos desnecessários e perdas ao automatizar e otimizar os processos com o sistema ERP 360º da Benner. Ele integra processos alinhando a comunicação para aumentar a acuracidade das informações, garantir maior agilidade e reduzir as chances de erro por esquecimento/falta de comunicação entre as áreas. Essa solução é ideal para acabar com a burocracia da comunicação no processo de vendas nas pequenas e médias empresas.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que pode comprometer a comunicação no processo de vendas e como o ERP 360º da Benner vai ajudar, confira as situações abaixo:

#1 Como automatizar os processos da minha empresa evita informações desencontradas?

Grande volume de e-mails e com pouca rastreabilidade pode gerar um ruído de comunicação que tem tudo para se transformar em uma bola de neve e resultar em danos irreversíveis para a área de vendas. Um pedido com informações erradas ou não é lançado, porque a pessoa que recebeu o e-mail está de férias. Estes são exemplos de situações que a falta da tecnologia ideal acaba gerando. Você sabe: quando algo começa mal, termina pior ainda: quem assume a responsabilidade das falhas neste processo de comunicação? É difícil seguir nesse caminho, até porque dificilmente algum funcionário terá ocasionado o problema de forma proposital. Pronto, o conflito está formado e mais um problema a ser resolvido. 

#2 Por que automatizar a comunicação de todas as áreas da empresa acaba com o retrabalho?

Cada parte da sua empresa lida com processos e obrigações específicas. Mas os dados a que se referem, por vezes, são os mesmos. É o pedido de vendas que envolve cliente, produto, informações fiscais, entre outros, que precisa passar por faturamento, contabilidade e demais processos. Por não haver a integração desses dados, a necessidade destas informações para realizar determinada tarefa exige sua redigitação. Essas informações desencontradas, gastam muito tempo dos profissionais da empresa com retrabalho, além de aumentar a margem de erros.

#3 Como automatizar e otimizar os processos pode reduzir os prazos não cumpridos

Por ter falha no entendimento das informações e retrabalho, as atividades extrapolam o prazo estipulado, comprometendo o resultado que a empresa e os clientes esperam. Esta representa uma das falhas mais graves da comunicação no processos de vendas. Isso vale tanto para os prazos na entrada e emissão de pedidos, que impactam diretamente nas metas do time, quanto problemas nos prazos de entrega, que comprometem novas vendas.

#4 Como a falta de comunicação no processos de vendas prejudica o desempenho do time

Uma vez que o retrabalho surge a partir da falha de comunicação e integração entre os times, tanto o desempenho individual quanto o da equipe será prejudicado. Afinal, ao invés de os colaboradores usarem seu tempo para trabalhar em alta performance e em novas atividades, precisam estar correndo atrás das informações. É necessário controlar na mão e na raça todo o processo de vendas, até a entrega do pedido.

Você ainda se pergunta “como automatizar os processos da minha empresa?” É simples! Com o gerenciador de processos da Benner com apenas uma solução, sua pequena ou média empresa integra processos, otimizando a comunicação na execução de vendas. Ao automatizar a comunicação de todas as áreas da empresa, você evita erros operacionais que se desenrolam ao longo do processo, e tomam proporções que podem resultar em grande prejuízo.

Talvez você pense que sua empresa ainda não esteja preparada para esta ferramenta, mas o software da Benner tem como foco pequenas e médias empresas que querem crescer. Contar com uma ferramenta flexível, porém madura para o aumento de eficiência operacional é o melhor caminho.

O ERP 360 se adequa ao perfil de cada empresa, por isso ele acompanha a evolução do seu negócio. Por isso mesmo, cabe nas finanças de empresas do tamanho da sua. Além de ter implantação rápida, por ser uma plataforma 100% na nuvem.

O software da Benner ainda tem muitas outras vantagens para sua empresa. Entre em contato e veja como levar mais produtividade e lucratividade para seu negócio com uma solução perfeita para seu negócio. Fale com nossa equipe e sucesso!

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