Compliance Jurídico

Pagamento do escritório credenciado: Controle pelo software jurídico

17 de Março de 2016 | por Equipe Benner

Com as previsões pouco favoráveis para a economia nacional, como contração de 2,95% no Produto Interno Bruto (PIB) e inflação de 6,87% para 2016, a gestão de  custos nas empresas passa a ser cada vez mais minuciosa, exigida tanto pela alta direção quanto pelos acionistas. No departamento jurídico, o controle de pagamento dos escritórios que prestam serviços para a empresa passa a ser, mais do que nunca, essencial para uma boa administração financeira da empresa.


Você sabia que é possível realizar a gestão de custos e o controle dos pagamentos dos escritórios de advocacia credenciados por meio do software jurídico?

 

É isso mesmo. Uma solução completa ajuda a empresa a controlar a demanda repassada para cada escritório, assim como os valores envolvidos, seja para reembolso de despesas ou cálculo dos honorários, por exemplo, e ainda faz a integração com o Contas a Pagar.

Com um software jurídico que automatiza e controla o trabalho dos escritórios terceirizados, sua empresa determina com exatidão o valor a ser pago pelos trabalhos, pois o sistema efetua os cálculos de acordo com a demanda estipulada e registrada, evitando o prolongamento das ações e seus custos administrativos. Assim, além de garantir mais acuracidade, o trabalho de conferência e desgastes com negociação de valores a serem pagos são eliminados.


Esses custos, gerados e homologados pelo departamento jurídico, podem ser integrados automaticamente com o Contas a Pagar, trazendo produtividade e segurança também para essa etapa do processo. Você já leu aqui no blog por que a integração do jurídico com o ERP (software de gestão) da empresa é tão importante?


Outro ponto importante desse controle é que ele facilita as auditorias dos pagamentos, dando visibilidade ao que está sendo pago e o motivo de cada um deles.


Você, da área de TI, pode imaginar a complexidade dessa operação em uma empresa que trabalha com dezenas de escritórios credenciados, que a representam nos diversos foros nos quais mantém relações comerciais, muitas vezes até em outros países. Integrar todos os escritórios parceiros e apurar com segurança os valores desses serviços é um desafio enorme! Isso mostra que contar com tecnologia e um software jurídico robusto traz ganhos como:


  • Mais eficiência na gestão de custos;
  • Facilidade no acesso e na identificação das informações, tanto para fins de auditoria quanto para acompanhamento dos gestores e para reportar à alta direção;
  • Otimização da comunicação entre as partes envolvidas no processo;
  • Possibilidade de medição da eficiência e performance de cada escritório credenciado;
  • Aumento da produtividade e credibilidade do processo por meio da garantia de dados precisos, sem cálculos manuais.
  • Aumento do número de  encerramento de processos, baixando o volume de ações e seus custos operacionais.

É de suma importância que a área de TI conheça as alternativas que o mercado oferece, para ajudar a área jurídica tanto na relação com os credenciados quanto na gestão de custos para a empresa. Além disso, quanto mais automatizado for o controle na área jurídica, mais autonomia e menos necessidade de interferência da área de TI. Com isso, TI também ganha por ter mais tempo para se dedicar às questões estratégicas da empresa. Para conhecer um software jurídico assim, fale conosco

cta_benner_juridico_ti_horizontal

Comente