• Vendas +55 (11) 2109.8500
  • Solicite contato
  • Suporte
    ERP Corporativo (47) 3321-1330
    Logística TMS (47) 3321-1301
    Logística WMS (47) 3321-1311
    Turismo (47) 3321-1332
    Jurídico (47) 3321-1326
    RH (47) 3321-1340
    Saúde (44) 2101-0800
  • Área do cliente
  • Área do colaborador
ERP

Os benefícios de um sistema de gestão de ERP na nuvem para sua empresa

2 de Março de 2018 | por Equipe Benner

Gestão organizada é premissa para todo o empresário que busca desenvolver sua empresa. Para isso, além de uma equipe de alto desempenho, é preciso contar com a ajuda de um ótimo sistema de gestão de ERP (Enterprise Resource Planning).


Os sistemas de gestão são grandes aliados do empresário que deseja ter uma visão ampla do seu negócio, enxergando como fazer o controle de todas as áreas da empresa.


Veja o caso do José, que iniciou sua empresa há alguns anos. Depois de ter tentado fazer a gestão por planilhas, optou por um sistema de ERP instalado nas máquinas da empresa. Durante algum período o software de ERP instalado lhe serviu de forma satisfatória, mas com o passar do tempo sua empresa cresceu, e a quantidade de dados sendo armazenados também, o que tornou o software muito ineficiente.


Tirar um relatório gerencial, exigia uma manhã de um funcionário da empresa. Além disso, muitas vezes, José tinha que se deslocar até a empresa apenas para acessar uma informação específica, pois não conseguia acessar o sistema gerencial instalado de outro lugar. No caso de José, o sistema de gestão de ERP utilizado na empresa, não o atende mais e ainda ocupa o tempo precioso dele e de seus funcionários.


Você se identificou com o cenário em que José se encontra? Então conheça os benefícios do ERP na nuvem!


# Como o ERP na nuvem funciona?


A nuvem são servidores disponibilizados por grandes potências da tecnologia como, por exemplo, Amazon, Google, Microsoft, entre outros. Neste servidores são armazenadas todas as informações da sua empresa, como vendas, estoque, gestão de pagamentos e orçamentos. Desta forma, seu sistema de gestão de ERP e os dados que tramitam por ele não dependem de espaço dentro dos computadores da sua empresa. Também não se limita às máquinas instaladas no escritório, podendo ser acessado de diferentes dispositivos, de qualquer lugar. Tudo isso claro, de acordo com permissões de acesso e segurança.


# Benefícios de ter um ERP na nuvem

Ter um ERP na nuvem, além de proporcionar mobilidade para acessá-lo de qualquer lugar, também proporciona outras vantagens, tais como:


  • Segurança: um sistema de informação instalado na empresa está muito mais propício a ser invadido por hackers do que um ERP na nuvem, que possui a segurança elevada para proteger os dados armazenados. Fornecedores desta tecnologia mantém elevados padrões de segurança, por este motivo, antes de escolher um sistema de planejamento gerencial é importante pesquisar sobre a empresa contratada.

  • Menor custo: o custo para adquirir um ERP na nuvem sob medida para a pequena e média empresa é bastante acessível. Você também não precisa dispor de alguém internamente para atualizações, cópias de segurança, entre outras ações necessárias para os sistemas instalados nas máquinas da empresa. Além de contar com suporte, atualização tecnológica constante e tratativas de escalabilidade para acompanhar o crescimento da sua empresa.



  • Rápida implantação: “tempo é dinheiro” e em cima deste clichê, o empresário que opta por um sistema de gestão de ERP na nuvem, sai na frente. Com rápida implantação na empresa, esta tecnologia não demanda que o empresário pare suas atividades durante um período para fazer a implementação.

  • Cópias de segurança garantidas: imagine perder os dados gerenciais da empresa dos últimos meses por conta de um vírus? Com o ERP em nuvem o empresário não sofrerá com este problema de perda de dados ou indicadores, ao passo que as informações estarão muito bem armazenadas com os devidos protocolos de segurança.

  • Atualizações constantes: trabalhar com um sistema defasado em um país onde a legislação tributária muda constantemente é correr riscos que podem comprometer um negócio. O ERP em nuvem recebe atualizações constantes e praticamente transparentes. Ninguém precisa ir de máquina em máquina fazer instalações que atrapalham o bom andamento dos trabalhos.

Operar em harmonia com redes dinâmicas e globalizadas é cada vez mais necessidade nas empresas. A excelência do seu negócio dependerá da sua capacidade de perseguir seus propósitos, lado a lado com parceiros do contexto em que seu negócio está inserido. Nesse contexto, um sistema de ERP na nuvem será fundamental para propiciar integração e agilidade nas operações. Aproveitar os benefícios que a tecnologia proporciona para manter a empresa em uma crescente financeira <link id#5> é fazer gestão com o olhar no futuro.



Trocar informações com fornecedores e clientes, por exemplo, é muito mais fácil se seu ERP de gestão estiver na nuvem. Disponibilizar dados de produtos e estoque para seus vendedores, enquanto eles estão nos clientes, atrás de novas vendas também.


Lembra do José? Então, ele descobriu que ter um sistema de gestão (de ERP) na nuvem é leve e pode se encaixar no orçamento da sua empresa. Ele entendeu que soluções com foco em como ter uma visão estratégica da empresa <link id#4> cabem em todo tamanho de empresa, incluindo pequenas e médias.


A tecnologia de ERP na nuvem está aí para apoiar o crescimento contínuo das empresas. Faça gestão de forma estratégica e descubra como trabalhar com um software de ERP em nuvem traz agilidade e desenvolvimento em todos os setores da empresa. Com integração de processos, segurança, escalabilidade e informações relevantes sempre à mão, é possível seguir em direção ao crescimento sustentável.


Para conhecer uma solução assim, sob medida para pequenas e médias empresas, entre em contato conosco!Nova call to action

Comente