Eventos

Projeto leva espetáculo A Fada Sonhadora para alunos de Centros de Educação Infantil

18 de setembro de 2019 | por Equipe Benner

Conto, sonhos, afeto e aventuras. Nesta quarta-feira (18), às 9h, as atrizes Ruth Rodrigues e Lu May apresentam a peça A Fada Sonhadora no CEI Manoela Reinert, encerrando o ciclo de apresentações do projeto, em Centros de Educação Infantil de Blumenau. O espetáculo é baseado na obra da escritora blumenauense Nana Toledo e desde junho deste ano percorreu as seis regiões do município (Centro, Fortaleza, Garcia, Itoupavas/Badenfurt, Velha/Vila Nova e Vila Itoupava).

A peça foi apresentada gratuitamente em 10 Centros de Educação Infantil (CEI), a alunos de 1 a 5 anos – e professores – das instituições CEI Cilly Jensen, CEI Professora Tereza A. E. Augsburger, CEI Pedro Krauss, CEI Paulo Tallmann, CEI Professora Raquel Wisintainer Soares, CEI Professor Adélio Carlini, CEI Wally Serena Brandes, CEI Emilia Piske, CEI Johanna Conrad e CEI Manoela Reinert. Cerca de 500 crianças receberam as apresentações e todas as ações contaram com tradução em Libras.

“Ver as diversas reações das crianças durante o espetáculo, assim como o carinho das mesmas ao fim de cada ação é gratificante! O afeto, os abraços e conversas, nos fortalecem e nos fazem querer continuar com o projeto e levar ele para outras regiões do município e do Vale do Itajaí”, comenta a atriz Ruth Rodrigues.

O espetáculo conta a história de uma fada sonhadora e ousada e de um duende sapeca e orelhudo. Os dois estão sempre em busca de novas aventuras, mas a Fada queria algo inusitado, realizar o maior dos seus sonhos que era voar na vassoura de uma bruxa em noite de lua cheia. Então os dois amigos se unem, mas será que eles conseguirão realizar o sonho da fada?

O projeto A Fada Sonhadora é patrocinado pela Benner, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, PRONAC nº 184126. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/afadasonhadora

 

Fonte: Timbó Net | Crédito  da Imagem: Rodrigo Parucker.

Comente