Institucional

Laboratório de Timbó investe em nova sede e é credenciado pelo Ministério da Agricultura

23 de Julho de 2019 | por Equipe Benner

Especializado em análises de águas e alimentos, o Laboratório Freitag iniciou a mudança para a nova sede, que fica em um galpão no Distrito Industrial de Timbó que passou por reformas.

As obras levaram cerca de um ano e meio e demandaram investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões – um pouco mais do inicialmente calculado.

A empresa, que atualmente tem em torno de 70 funcionários, não tinha mais espaço para abrigar novos colaboradores. De casa nova, quer dobrar esse número e o faturamento em até dois anos, projeta o diretor Alexandre Rocha Freitag Filho.

A empresa de Timbó também comemora outra conquista recente. Foi credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para fazer análises técnicas de alimentos como carnes, peixes, lácteos e mel. Com isso, segundo Alexandre, se tornou o único laboratório privado de Santa Catarina a ter esse aval.

Metro quadrado

O mercado de luxo se dá ao luxo de ignorar a estagnação da economia. Em Balneário Camboriú, a construtora Embraed lançou e entregou em 2018 empreendimentos que, juntos, somam cerca de R$ 800 milhões em valor geral de venda.

Mais tempo

A blumenauense Benner adotou uma plataforma de governança corporativa desenvolvida pela Atlas Governance para simplificar a organização das atas de reuniões de conselhos da empresa. Com isso, estima ganhos de 90% em termos de produtividade.

Logística

A Ambev vai abrir um novo centro de distribuição em Itajaí no próximo mês. A estrutura funcionará no Mega Centro Logístico, às margens da Rodovia Jorge Lacerda. Vinte vagas de emprego serão abertas.

Loja virtual

A Brandili, de Apiúna, se rendeu ao comércio eletrônico. Abriu um e-commerce próprio há menos de um mês, como parte do planejamento de expansão da sua marca.

 

Fonte: NSC TOTAL 

Comente