Institucional

Fenatib encerra nesta sexta-feira, dia 10

8 de Maio de 2019 | por Equipe Benner

Nesta quinta, dia 9, serão conhecidos os vencedores da Mostra Regional de Teatro.

Os espetáculos "O pequeno príncipe – O Dromedário Loquaz (Florianópolis/SC)", uma adaptação de Sulanger Bavaresco com direção de Sulanger Bavaresco, e "O gato malhado e a andorinha Sinhá", da Cia. de Teatro Sala 3, encerram o 22º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib). As apresentações ocorrem nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10, no Teatro Carlos Gomes. O festival, que iniciou no dia 3 de maio, também fará na quinta-feira, dia 9, a premiação da Mostra Regional de Teatro. A cerimônia acontece às 18h, no Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes.

A novidade deste ano foi a Mostra Regional de Teatro para Crianças e Jovens, que ocorreu no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultura de Blumenau (FCBlu) nos dias 5 e 6 de maio. Participaram os espetáculos Ozônio & Clássicos do Teatro, com direção de Giba de Oliveira, Fritz Müller no Vale das descobertas, com direção de Priscila Gilinski e Rafael Leandro, e Rosas Vs Cravos, com direção de Tábata.

As apresentações noturnas são abertas ao público em geral e não necessitam de agendamento. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente meia hora antes do início da peça. O evento tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e a realização é do Instituto de Artes Integradas (Inarti) e Fundação Cultural.

22º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib)

Promoção: Fundação Cultural de Blumenau e Instituto de Artes Integradas (Inarti)
Quando: 3 a 10 de maio
Site: https://fenatib.com.br

Programação

9 de maio, quinta-feira
Espetáculo: O pequeno príncipe – O Dromedário Loquaz (Florianópolis/SC)
Autoria: Adaptação de Sulanger Bavaresco
Direção: Sulanger Bavaresco
Faixa etária: A partir 5 anos
Horários: 9h, 15h e 19h30
Duração: 75 minutos
Local: Auditório Heinz Geyer/Teatro Carlos Gomes
Sinopse: A história da peça se passa no deserto do Saara onde um piloto de avião é obrigado a fazer um pouso de emergência. Lá ele conhece o Pequeno Príncipe, um garotinho que vem de um planeta bem pequeno, distante e muito diferente do nosso. Em uma viagem em busca de novos amigos o menino encontra personagens plenos de simbolismo: o rei, o vaidoso, o homem de negócios, o geógrafo, o acendedor de lampiões, a serpente e a raposa, entre outros. Ao longo de sua jornada, o Pequeno Príncipe consegue descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.

10 de maio, sexta-feira
Espetáculo: O gato malhado e a andorinha Sinhá – Cia. de Teatro Sala 3 (Goiânia/GO)
Autoria: Altair de Sousa
Direção: Altair de Sousa
Faixa etária: A partir 4 anos
Horários: 9h, 15h e 19h30
Duração: 50 minutos
Local: Auditório Heinz Geyer/Teatro Carlos Gomes
Sinopse: Uma fábula que narra à história de transformação das criaturas sob a influência do amor, num desenrolar de declarações que permeiam as quatro estações. Gato e andorinha, espécies que originalmente vivem em descompasso, apaixonam-se e degustam de uma melodia que aos poucos é interferida pelos ruídos do restante da população que vive no parque. Um amor impossível, assistido de perto pelo preconceito dos outros animais, que trazem impressos em si um retrato sócio-político da sociedade em que estamos inseridos. Um amor que percorre todas as estações do ano, nos quais sobram apenas as lembranças e uma pétala de rosa vermelha que marca para sempre o coração do apaixonado Gato Malhado. “Gato e Andorinha estarão sempre juntos no momento em que acontecer em nós uma História de Amor.”

Patrocínio: Ministério da Cidadania
Apoio cultural: Lei de Incentivo à Cultura, WK Sistemas, Tarpan, Blu Bordados, Cromix, Printset, Karsten, e Teatro Carlos Gomes
Realização: Instituto de Artes de Blumenau (Inarti) e Fundação Cultural - Prefeitura Municipal de Blumenau

Co-patrocínio: Banco Bradesco, Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (Cooper), 43 S/A Gráfica e Editora, Benner Tecnologia e Sistemas de Saúde Ltda, FW Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda, Giassi, Sênior, Cia. Hemmer Indústria e Comércio, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agrosul Catarinense Ltda, Cartronduck, Altona e Faema

Mostra Regional de Teatro para Crianças e Jovens

Quinta-feira, dia 9 de maio
Entrega da premiação da Mostra Regional de Teatro
Horário: 18h
Local: Auditório Heinz Geyer – Teatro Carlos Gomes

Oficinas de Sensibilização Ambiental
Até 10 de maio
Coordenação Faema

Malabares
Até 10 de maio
Horários: 8h às 10h e 13h às 15h
Local: em frente ao Teatro Carlos Gomes

 

Fonte: Prefeitura de Blumenau/SC

Comente