Compliance Jurídico

Fique atento aos sinais: é hora de trocar seu software jurídico?

4 de Dezembro de 2015 | por Equipe Benner

O mercado extremamente competitivo e globalizado vem exigindo um melhor desempenho da gestão organizacional das empresas, principalmente frente a economia retraída no país. Nesse cenário, ter agilidade e buscar excelência operacional é sinônimo de competitividade.

Quando falamos da área jurídica, que lida com inúmeros processos e contratos, além de gerenciar diversos escritórios credenciados, a busca pela produtividade é também muito presente, não é mesmo? Contar com o software de gestão ideal e com um fornecedor de qualidade é fator decisivo para atingir a excelência, com precisão e velocidade das informações.

Já pensou que a solução de tecnologia que seu departamento jurídico usa pode estar ultrapassada e, por isso, não tem correspondido aos desafios com a eficiência que você precisa? Para tirar a dúvida, confira abaixo situações que comprovam que é hora de mudar de software:

  • Seu time perde tempo com solicitações abertas para o fornecedor, que impedem a continuidade das atividades, e o retorno é muito demorado. 
  • A produtividade é prejudicada pelo tempo de processamento das informações, porque o software é lento para o volume de trabalho na sua área. Até prazos são perdidos por conta disso.
  • A comunicação entre os agentes envolvidos no trabalho (como outras áreas e aprovadores das demandas, por exemplo) acontece via e-mail, porque o sistema não controla o fluxo de trabalho e não favorece uma cadeia colaborativa.
  • Você não se sente seguro quanto a ter o atendimento esperado e contar com especialistas quando surgirem necessidades extras, como um relatório diferenciado ou alguma atividade crítica que necessite de consultoria especializada.
  • Há pouca ou nenhuma flexibilidade para atendimento de novas demandas a serem implementadas no software.
  • A interface é pouco amigável e complexa de operar, seu time tem dificuldade e as atividades novamente são prejudicadas.
  • Você conta com pouquíssima informação gerencial e estratégica que suportem uma tomada de decisão mais eficiente.

Se você viu a rotina do seu time refletida nas situações citadas acima, está na hora de mudar!

Esse cenário mostra que seu software atual não tem os recursos necessários para ajudar sua área a ganhar produtividade e gerar mais resultados para a empresa. São fortes indícios de que você precisa de uma solução e um fornecedor especializado, que entende muito dos desafios e necessidades de um departamento jurídico moderno.

É importante ter um parceiro experiente, com atendimento de suporte rápido e assertivo, que trabalhe com SLA (acordo de nível de serviço) para dar respostas rápidas para suas solicitações. Além disso, ele deve oferecer atendimento de sobreaviso para demandas sazonais ou de urgência e ter capacidade para ajudar seu time a otimizar e automatizar o processo de trabalho de assessoria jurídica.

Esse novo fornecedor também deve ser capaz de oferecer os recursos essenciais para aumentar o controle das atividades do dia a dia (como workflow e gestão de documentos) e garantir a continuidade das atividades após as atualizações de versão do software. A estabilidade e a alta performance da aplicação ficam a cargo dos profissionais dedicados ao atendimento, que trazem a proximidade e a segurança de ser sempre bem atendido, com o grau de qualidade e tempo de resposta que sua operação exige.

Busque o fornecedor mais qualificado e com experiência no segmento, que ofereça a solução mais moderna, completa e automatizada para impulsionar a performance da área jurídica. E não se preocupe, para evitar sustos, basta planejar com cuidado a troca do software para usufruir os ganhos de contar com a melhor solução.

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