• Vendas +55 (11) 2109.8500
  • Solicite contato
  • Suporte
    ERP Corporativo (47) 3321-1330
    Logística TMS (47) 3321-1301
    Logística WMS (47) 3321-1311
    Turismo (47) 3321-1332
    Jurídico (47) 3321-1326
    RH (47) 3321-1340
    Saúde (44) 2101-0800
  • Área do cliente
  • Área do colaborador
ERP

Dicas de como vender mais e melhor (e que o mercado ainda não conhece)

4 de Outubro de 2018 | por Equipe Benner

Sua empresa continua vendendo mesmo em tempos de crise? Parabéns, saiba que você está em vantagem em relação ao 1,8 milhão de empresas que fecharam apenas em 2015. Muitos negócios de pequeno e médio porte driblaram a recessão e continuam a vender bem. Mas em muitos casos, o problema é justamente absorver uma demanda maior por contar com processos internos ineficazes.

Falta de informação ao longo do caminho, falhas de comunicação e integração entre setores: na falta de um gerenciador de processos tudo gera burocracia e processos lentos. Você já deve ter percebido que a lentidão na geração de relatórios dificulta, por exemplo, o fechamento do ciclo de vendas, impedindo a absorção de novas demandas.

Sem vendas, sem crescimento. Neste entrave, ao contrário do que muitos podem pensar, a melhor solução não é contratar mais pessoas, mas sim automatizar processos. Afinal, o importante é colocar a casa em ordem para pensar no futuro. O ERP 360 da Benner é uma solução bastante interessante para empresas de pequeno e médio porte. Com ele, a empresa tem como automatizar processos e vender mais. 

4 DICAS DE COMO VENDER MAIS E MELHOR

# 1 Integre departamentos

Um dos principais motivos de falha nos projetos é a falta de comunicação. Um erro de digitação é uma bola de neve que pode gerar prejuízos para a empresa. Retrabalho e falta de prazos são apenas duas das consequência que irão colocar seu processo de vendas a perder. Com o ERP 360º, você promove a integração das áreas e as informações são conectadas por todos os departamentos envolvidos, anulando erros e retrabalhos. 

# 2 Compartilhe objetivos e metas

Os vendedores só jogam bem quando as regras do jogo são claras. Para aumentar a produtividade, é fundamental compartilhar os objetivos da empresa. Quando conhecem as metas organizacionais, a equipe de vendas absorve os objetivos da empresa e ficam motivados em fazer parte do time. Esse trabalho com metas demonstra claramente como automatizar processos e vender mais tem total relação.

# 3 Monitore os resultados

Só cresce quem tem domínio do seu potencial de vendas. Com um software que ajuda no gerenciamento de processos, o gerente de vendas pode visualizar os relatórios que mostram a performance dos profissionais da área. Com esta ferramenta, você consegue identificar oportunidades e assim, ter condições de abrir novos mercados, ver quais profissionais se destacam, propor métodos que incentivem a produtividade e ter conhecimento dos pontos de melhoria.

# 4 Ofereça cursos e treinamentos

Analisando os resultados da equipe você consegue verificar o rendimento dos profissionais. Se forem positivos, um treinamento irá fortalecer o desempenho e pode servir de incentivo na busca de um desempenho ainda melhor. Se ficarem abaixo do esperado, capacitação em técnicas de vendas ou em negócios pode ser uma excelente alternativa fortalecer sua equipe e torná-la mais eficiente. Um gerente comercial sabe que equipes bem preparadas rendem mais, e com o ERP 360, seu time não precisa ficar controlando informações, pois o software faz isso. Que tal usar esse tempo para desenvolver o time?

Quando você descobre como automatizar processos e vender mais, todos ganham: a produção recebe os pedidos exatos do setor de vendas, o faturamento tem informações corretas para emitir as notas, a logística recebe os dados corretos de entrega e o setor de vendas. Além disso, seu cliente também obtém ganhos, pois gerindo todo o processo, é muito mais fácil manter o cliente informado sobre produtos e o andamento das entregas, por exemplo. Conquistar a confiança e fidelizar seu cliente com datas reais e entregas no prazo é uma entre as importantes dicas de como vender mais e melhor

Sabemos que ser gestor em uma empresa de pequeno e médio porte é desafiador. Nesse cenário, fazer mais com menos é uma exigência diária. O software ERP 360º pode ajudar, e muito, a ter uma visão global do negócio, com informações seguras e dados atualizados para você ter respostas rápidas. Ele é desenvolvido para atender às necessidades de empresas como a sua, é facilmente instalado e adaptado para migrar para um modelo de negócio mais abrangente com a evolução da sua empresa. 

E se você ainda achar que sua empresa não está preparada para dar este passo, saiba que o ERP 360 tem condições de financiamento adequadas à sua realidade. Além de dicas de como vender mais e melhor, temos muitas outras formas de levar crescimento ao seu negócio. Entre em contato com nossa equipe de vendas e veja como ter mais produtividade e lucratividade com uma solução perfeita para você. Nossa equipe comercial está esperando o seu contato.

Nova call to action

Comente