• Vendas +55 (11) 2109.8500
  • Solicite contato
  • Suporte
    ERP Corporativo (47) 3321-1330
    Logística TMS (47) 3321-1301
    Logística WMS (47) 3321-1311
    Turismo (47) 3321-1332
    Jurídico (47) 3321-1326
    RH (47) 3321-1340
    Saúde (44) 2101-0800
  • Área do cliente
  • Área do colaborador
Recursos Humanos

Como um sistema de RH pode te ajudar na provisão de férias

12 de Dezembro de 2017 | por Equipe Benner

Uma errada provisão de férias desanima funcionários pela má organização e desagrada a diretoria por demandar gastos desnecessários com retrabalho. Isso porque os dados são preenchidos manualmente, gerando reclamações de funcionários, desperdício de tempo de sua equipe e cobrança dos superiores por resultados mais eficazes. E quanto mais funcionários, mais problemas. Você se identifica com esta situação, não? Então confira abaixo cinco consequências negativas de um provisionamento de férias mal planejado que podem ser evitadas por um bom software de RH.: 

#1 Desorganização de dados

O você faria se todo o histórico de dados empregatícios sumisse de uma hora para outra? É isso o que pode acontecer quando você utiliza planilhas do Excel, que também podem gerar erros nos complexos cálculos trabalhistas. Ao optar por um sistema de gerenciador de RH, sua empresa conta com segurança total das informações. Com a tecnologia, as fórmulas específicas garantem resultados mais seguros do que as funções das planilhas e a transparência de dados entre setores para informar o período de férias dos colaboradores. 

#2 Desperdício de tempo

Sua equipe gasta um tempo precioso preenchendo os dados de forma manual. Com a utilização de um software de RH, os funcionários poderiam dar baixa nos dados rapidamente e sem margem de erros, somando tempo para desenvolver outras atividades essenciais e estratégicas

#3 Causas trabalhistas

A ausência do gozo de férias é uma das principais causas de ações trabalhistas no Brasil, o que pode ser facilmente evitável com um bom sistema de software de RH. (Fonte: Revista Exame). Quando você documenta estas datas, consegue se organizar e se proteger dos esquecimentos que levam a questões judiciais. O sistema pode registrar ainda as horas trabalhadas e horas-extras, motivos que também dão margem aos processos trabalhistas. 

#4 Produção deficiente

Quando não existe uma organização no planejamento de férias, pode haver uma divisão desigual de atividades. O ideal é não dar férias para muitos funcionários de um setor ao mesmo tempo em que outro permanece com quase toda sua equipe trabalhando. Isso pode gerar um desequilíbrio na produção. Já imaginou se o departamento comercial fechar um grande pedido de produtos no momento em que muitas equipes estão descansando? Um sistema de gerenciamento de RH integra ações e permite cruzar informações entre setores, incluindo as demandas do setor comercial. 

#5 Profissionais pouco treinados

Quando você planejar dar férias para um funcionário, precisa se certificar de que quem irá substituí-lo conhece as rotinas. Com o planejamento de um sistema de gerenciamento de RH, é possível treinar antecipadamente o colega que executará temporariamente as atividades. 

Relaxe com a provisão de férias da Benner

Com o software de RH da Benner, você evita esses erros e consegue fazer o provisionamento de férias de seus funcionários com muito mais tranquilidade. Por meio da automatização de processos, você dá adeus para os erros manuais de sua equipe, aumentando a agilidade e deixando funcionários e diretoria satisfeitos. Também evita erros de cálculos que podem resultar em processos trabalhistas, representando um gasto extra e desnecessário para a organização. O RH também atua como um elo inteligente entre o departamento comercial e o de produção, deixando de ser um gargalo que impossibilita o atendimento de demandas de fabricação.

Como o sistema interliga informações, permite ainda a transparência necessária para outros departamentos agendarem as férias de seus colaboradores. Essa integração favorece uma visão panorâmica de processos, oferecendo condições para a conquista de um RH estratégico, que apoia e orienta a diretoria nas decisões. 

O software de RH feito para sua empresa

Por meio da automação de processos com rotinas inteligentes, o software de RH da Benner oferece redução da quantidade de erros e aumento da qualidade e segurança da informação, gerando consequentemente a redução de custos operacionais. De fácil utilização, o sistema se adapta à realidade de sua empresa permitindo resultados estratégicos para o departamento e sucesso da empresa.

rh_benner_cta

Comente