Operadoras de Saúde

Como a TI facilita a análise dos indicadores para otimizar a gestão em saúde?

27 de Dezembro de 2016 | por Equipe Benner

Quanto tempo sua equipe gasta para atualizar os indicadores de gestão? A partir desse processo, você consegue visualizar os dados de maneira clara e objetiva para tomar decisões assertivas?

Possivelmente você parou para refletir sobre esse ponto, certo?


Isso acontece porque não é raro trabalhar com informações desencontradas e ter dificuldade de entender, por exemplo, as cobranças feitas pelos hospitais.


Essa bagunça na gestão dos dados acaba pesando nos ombros dos analistas, que muitas vezes perdem horas para atualizar um indicador, tornando-se, de certa forma, improdutivos. Como consequência disso, você passa a ter profissionais trabalhando no limite, sobrecarregados de tarefas manuais passíveis de erros e tendo retrabalhos.


Organizando o cenário


O alto número de hospitais e clínicas cadastradas exige das operadoras extrema organização e controle dos gastos em relação aos procedimentos realizados, podendo evitar despesas necessárias.


É nesse ponto que a gestão de software de plano de saúde passa a ser essencial para otimizar a gestão em saúde.

Entre os benefícios de utilizar um software de gestão está a consolidação de dados, disponibilização das informações online de cada credenciado em tempo real, padronização dos processos de atendimento, diminuição das fraudes e usos indevidos do plano contratado, redução de custos, sistema com automação de todas as regras de regulação e pagamentos devidos e por aí vai.


As operadoras que evoluírem sua gestão automatizada em indicadores de desempenho terão a possibilidade de reunir e interpretar centenas de dados. E isso vai agilizar a gestão do atendimento e os serviços de auditoria.


Há modernas soluções de mercado que permitem enviar dados para um painel online de controle. Dessa maneira, os profissionais responsáveis têm informações importantes, com acesso a qualquer momento e de forma personalizada.  


Com poucos cliques é possível ter informações mais detalhadas e integradas, o que facilita aos analistas a tomada de decisão em qualquer solicitação, de forma rápida e correta.

Isso sem contar no controle total que você passa a ter da operação, de ponta a ponta - procedimento que se traduz em eficiência de atendimento e crescimento financeiro.

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