Logística

Coopercarga: otimização da produtividade com tecnologia de ponta

17 de Novembro de 2016 | por Equipe Benner

Para garantir boa gestão da operação logística, as empresas de transporte precisam contar com integração entre áreas para aumentar produtividade e trazer mais acuracidade à sua operação. A alta performance nos indicadores logísticos passa necessariamente pela visão integrada de Recursos Humanos, Administrativo-financeiro, Segurança e Compras e Armazenagem e Transportes,  por exemplo. Proporcionar elevado nível de integração faz toda a diferença!

Entre os maiores destaques do Brasil no segmento de transporte e logística, a Coopercarga conhece bem o desafio da integração. Com uma estrutura completa presente no Brasil e na Argentina, a empresa precisa gerir mais de 60 unidades, entre filiais e pontos de apoio, e uma frota superior a 1.700 veículos.

Um de seus diferenciais é oferecer aos seus clientes o máximo controle e a administração de todo o processo de transferência, armazenagem e distribuição da mercadoria. São questões complexas, que exigem atenção especial e a implementação de soluções assertivas de automação e gestão logística, que possibilitam um controle da operação cada vez mais completo.

Com plataformas de integração, a empresa conseguiu resultados surpreendentes em relação à agilidade operacional, qualidade de informações e atingiu um salto de  produtividade superior a 50% em processos rotineiros, porém antigos gargalos do processo, como a emissão de documentos fiscais eletrônicos.

Isso foi possível graças à solução Benner para gestão de Logística e Supply Chain (TMS) que têm como propósito integrar áreas estratégicas, agilizar envios de informações em tempo real, padronizar processos e reduzir custos operacionais para atender operações de carga fracionada, fechada e mista, oferecendo um gerenciamento de frota inteligente, totalmente alinhado às regulamentações do segmento e às exigências governamentais.

Outra solução empregada pela Coopercarga foi o sistema para gestão de armazéns (WMS), que ajudou a empresa a gerir recursos por meio de roteiros lógicos e inteligentes na distribuição e no processo de separação.

Dessa forma, a empresa pôde aumentar sua performance e obter mais acuracidade com seu estoque.

Os benefícios em produtividade e lucros da Coopercarga são frutos do esforço conjunto da empresa e do fornecedor da solução, formando uma parceria de sucesso. Para saber mais sobre as vantagens de nossas soluções integradas, entre em contato conosco!

cta-horizontal-benner-logistica-p3

Comente