Logística

Benner e Patrus: uma parceria de superação de limites em eficiência logística

30 de Junho de 2016 | por Equipe Benner

Os custos logísticos no Brasil consomem 11,73% da receita das empresas, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral. Considerando esse dado, a gestão de processos logísticos é parte essencial para o funcionamento satisfatório de toda a cadeia de suprimentos. Como todo esse processo tem inúmeras variáveis a serem levadas em conta, administrar todas as informações pode se tornar uma tarefa bastante complicada, não é mesmo?

Cientes desse contexto, muitas transportadoras têm procurado um diferencial competitivo voltado a redução dos custos da logística e ao aumento da eficiência nas entregas por meio da utilização de sistemas de Gerenciamento de Transportes  (TMS) em sintonia com as necessidades atuais do mercado. Empresas de transporte têm se beneficiado com as informações fornecidas pela solução em tempo real, usando-as para evolução do seu processo de distribuição e seu crescimento ao longo dos anos.


Um caso que ilustra bem esses ganhos é o do de um dos Operadores Logísticos que mais cresceram nos últimos anos, a Patrus Transportes Urgentes. Reconhecida e premiada pela excelência na prestação de serviços, a empresa é considerada uma das melhores transportadoras de cargas fracionadas do país. Está no mercado desde 1973, possui 70 unidades de atendimento localizadas estrategicamente nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

A transportadora já utilizava, desde 2004, os sistemas de gestão administrativa e de transportes da Benner. A necessidade de repensar a gestão de processos logísticos veio com o crescimento da empresa e a expansão de suas operações.


“Procuramos a Benner com o objetivo de desenvolver um projeto em conjunto, integrando as soluções TMS e Corporativo em uma única plataforma”, conta Manuel Landeiro, gerente de TI (Tecnologia da Informação) da empresa. Ao adotar a solução TMS da Benner, a transportadora passou a contar com informações integradas e da mais alta qualidade, fundamentais na gestão dos processos que suportam a estratégia de crescimento da empresa. Segundo Manoel Landeiro, o projeto resultou no desenvolvimento de uma solução de TMS que superou as expectativas da transportadora!


Isso foi possível porque além de atender às exigências do governo eletrônico, da Lei do Motorista e às regras de pagamentos para terceiros de forma totalmente integrada aos processos operacionais, o TMS Benner permite realizar uma gestão completa e eficiente de todos os recursos das operações de transporte.


Por meio da solução é possível visualizar em tempo real as principais informações, como a situação das cargas e dos pedidos e status e localização de notas fiscais. Além de ter completa visibilidade das principais operações em andamento, como veículos em viagem, coletas, transferências pendentes, entregas e reentregas, cargas, descargas e entregas por destino. Funcionalidades capazes de turbinar os resultados dos indicadores de desempenho de uma empresa!

Pelo visto, não é somente nas estradas que a Patrus está indo longe! Converse agora mesmo com a Benner para conhecer a solução mais de perto e faça sua empresa trilhar o mesmo caminho!

cta-horizontal-benner-logistica-p3

Comente