Os atrasos nos processos de faturamento geram morosidade e erros nos registros contábeis. Como corrigir esse problema de maneira eficiente? O Conta Limpa ajuda o prestador a reduzir o tempo para receber pelo serviços de saúde, por meio da pré-validação dos arquivos de cobrança. Mas ele também traz ganhos para as operadoras.

O produto, lançado pelo Grupo Benner, garante mais agilidade e eficácia na comunicação entre as operadoras de saúde e os prestadores de serviço. E utiliza a integração dos sistemas no padrão obrigatório para as trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde dos beneficiários de planos, entre os agentes da Saúde Suplementar. Esse padrão é conhecido como TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar), e é regulamentado pela ANS.

Quer entender mais sobre essa ferramenta? Confira abaixo!

Como funciona o Conta Limpa?

A solução permite a automação de processos. Ela possibilita que a operadora de saúde conecte todos os prestadores de serviço em um mesmo local.

Ela melhora a comunicação entre auditores e prestadores de serviços, uma vez que possibilita a criação de justificativas médicas online. Com isso, diminui a necessidade de envio de documentos em papel, fax ou e-mail, o que garante mais agilidade na aprovação dos procedimentos, reduz a margem de erros  e aumenta a segurança jurídica.

Além disso, o Conta Limpa facilita o envio do arquivo de cobrança. Antes do documento chegar à operadora, ele passa por uma verificação sobre o cumprimento das regras estabelecidas no contrato. Caso haja alguma irregularidade, o prestador de serviço é informado e pode fazer a correção imediata para enviar o arquivo limpo e correto.

Como consequência, a funcionalidade evita a geração de glosas, o reenvio do arquivo ao prestador de serviço e os pedidos de recurso. Dessa maneira, o processo que hoje leva até 90 dias para ser finalizado e faturado, poderá levar alguns dias ou poucas semanas.

Sem as surpresas das glosas outras informações equivocadas, é possível ter maior previsibilidade dos valores a pagar. Com isso, a operadora de saúde consegue fazer o provisionamento contábil de maneira efetiva e correta. E o prestador de serviço organiza melhor a gestão de recebíveis.

Quais os benefícios do Conta Limpa?

O Conta Limpa atende todas as exigências regulatórias e oferece muitos benefícios para as operadoras de saúde e os prestadores de serviço. Conheça alguns deles:

  •  Agilidade na comunicação;
  • Redução de erros e retrabalho;
  • Aumento da produtividade dos envolvidos, com a redução do tempo entre o envio das cobranças e sua aprovação;
  • Redução do uso de papéis e, como consequência, protege o meio ambiente;
  • Diminuição dos custos administrativos;
  • Mais assertividade no provisionamento contábil;
  • Maior segurança das informações;
  • Necessidade de menos mão de obra para analisar e aprovar os documentos.

Como você viu, o Conta Limpa oferece muitos benefícios para todos os envolvidos no processo. Quer conhecer melhor essa funcionalidade? Entre em contato com nossa equipe e esclareça todas as suas dúvidas!

cta_saude_benner