A sua operadora de saúde gasta muito com as auditorias? A plataforma de Conciliação Digital, lançada pelo Grupo Benner, foi criada para simplificar esse processo. Ela modifica o fluxo ineficiente gerado pelo uso excessivo de papel e confere mais agilidade aos procedimentos.

Quer compreender melhor os ganhos da conciliação digital para as operadoras de saúde? Veja abaixo!

 Como funciona a plataforma de Conciliação Digital?

A solução contribui para que a auditoria seja realizada de forma digital. Desse modo, ela evita que os médicos auditores precisem fazer visitas aos hospitais, o que demanda tempo e investimento da operadora de saúde.

Ao permitir que toda a documentação seja gerada de modo online, a solução também reduz a necessidade de impressão de papéis para avaliação. Dessa maneira, ela diminui os riscos de perda de documentos e reduz a necessidade de manutenção de espaços para arquivo morto.

Somado a isso, a ferramenta notifica os auditores sobre as pendências que precisam ser resolvidas, o que evita possíveis esquecimentos ou perdas de prazo.

Como ela funciona na prática?

Quando o prestador de serviço envia um arquivo de cobrança (XML), ele passa por uma prévia avaliação dos padrões estabelecidos no contrato. Se alguma informação não confere, a plataforma de Conciliação Digital encaminha as informações para uma auditoria de bancada

O documento passa por todas as etapas necessárias para aprovação da conciliação e ainda é acompanhado pelo prestador de serviço. Como todo o processo é realizado de forma digital, o sistema envia alertas e evita o esquecimento de documentos que precisam ser analisados ou, até mesmo, o extravio de informações.

A solução também utiliza a integração dos sistemas dentro dos padrões obrigatórios para a troca de informações referentes aos dados dos beneficiários de planos de saúde e os agentes da Saúde Suplementar, o TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar), regulamentado pela ANS.

Quais os ganhos para as operadoras de saúde?

A plataforma de Conciliação Digital oferece muitas vantagens para as operadoras de saúde. Entre elas estão:

  •  Validação das regras técnicas pela equipe de auditoria de modo digital;
  • Facilidade para manter ou reverter as críticas pela equipe de auditoria;
  • Melhor gerenciamento de protocolos de cobrança e diminuição das glosas;
  • Aumento da produtividade da equipe ao reduzir falhas na comunicação;
  • Redução de papel e, como consequência, proteção ao meio ambiente;
  • Diminuição dos custos da auditoria;
  • Maior segurança dos documentos com o armazenamento em nuvem e redução de perdas de arquivos.

Diante do exposto, é possível perceber que a Conciliação Digital pode facilitar o dia a dia das operadoras de saúde ao garantir maior eficiência e segurança nos processos de auditoria.

Quer conhecer a nossa solução? Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre as soluções Benner para o segmento de saúde!

cta_saude_benner