Você também acha que 90 dias é muito tempo para que as operadoras de saúde consigam efetivar o pagamento dos seus prestadores de serviços? Pois esse processo pode ficar muito mais rápido com a utilização de uma nova ferramenta do mercado: o Conta Limpa.

A nova funcionalidade, criada pelo Grupo Benner, contribui para reduzir drasticamente o tempo entre o envio dos arquivos XML dos prestadores de serviço e a aprovação ou recusa das cobranças. Quer saber mais? Acompanhe!

Entenda como o Conta Limpa reduz o tempo necessário para o pagamento


Antes do envio das cobranças para a operadora de saúde, as informações passam por uma verificação automática do cumprimento das regras do contrato. Assim, o arquivo será analisado imediatamente, o prestador de serviço receberá a crítica e poderá fazer a correção da informação em seguida.

Desse modo, quando o arquivo chegar às mãos da operadora de saúde ele estará pronto para ser aprovado. Isso evita a geração de glosas, necessidade de reenvio da documentação ou a entrada de recurso para validar as informações.

Como consequência, o tempo de aprovação do faturamento será reduzido drasticamente. Além disso, a ferramenta diminui o trabalho de todos os envolvidos, uma vez que pode-se evitar o reenvio dos arquivos e a necessidade de novas análises.

Dessa forma, aumenta-se a produtividade da equipe e a assertividade do provisionamento contábil. E com isso, o pagamento do prestador de serviço é realizado mais rapidamente, o que facilita o processo para todos.

Ficou interessado em conhecer as vantagens do Conta Limpa? Entre em contato com nossa equipe e esclareça todas as suas dúvidas!

cta_saude_benner