Na busca por novos negócios e com a necessidade crescente de operações descentralizadas, as viagens são uma constante na rotina das empresas. Segundo Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas (IEVC) as receitas com viagens corporativas em 2015 totalizaram R$ 38,73 bilhões e o setor foi responsável pela geração de 725.589 empregos diretos e indiretos. São números muito expressivos que podem representar a terceira maior despesa em algumas corporações.

Diante desse cenário, encontrar uma solução para ganhar eficiência na gestão de viagens se torna imprescindível e a gestão interna deve ser considerada como alternativa na sua empresa. Entenda porquê!

Um ponto importante a se destacar é que depender das agências parceiras - por mais importantes que elas sejam nesse processo - para receber as informações em tempo para análise gerencial e controle das despesas realizadas pode atrasar as atividades do gestor de viagens corporativas. E se levar em consideração que pode trabalhar com mais de um parceiro, você ainda vai se deparar com a falta de padronização dos dados recebidos. Isso certamente dificultará ainda mais o seu trabalho.

Isso acontece porque você precisa fazer a conciliação das despesas de viagem com a área financeira e, para tanto, precisa dispor dessas informações respeitando os prazos envolvidos na conciliação e fechamento do mês. Ao depender do recebimento desses dados de um terceiro, os riscos de perda de prazo tornam-se muito maiores. Além disso, existe a necessidade de digitação por parte do seu time das informações recebidas, fato que, por conta do alto volume, aumenta também a margem de erros no processo. Sem contar a necessidade de alocar seu pessoal em uma atividade extremamente operacional.

Você já sabe também que fazer a gestão de viagens corporativas manualmente não é um bom negócio e traz riscos para sua empresa, certo? Imagine a conciliação manual, com recebimento de notas fiscais, avaliação, lançamento e envio para pagamento!

viagem_corporativa_ bennerPor isso, sua empresa deve buscar uma solução automatizada para gestão interna das viagens corporativas. Isso mesmo! Uma solução tecnológica que otimize a conciliação financeira das despesas e faça a integração das etapas operacionais. Uma solução especializada propicia a colaboração entre as áreas por meio da troca automática de informações.

Ao contar com uma solução especializada, sua empresa terá vantagens como:

  • Aumento de produtividade no time financeiro e de gestão de viagens;
  • Automação dos processos operacionais;
  • Menor custo por transação;
  • Disponibilidade de informações e troca de dados com rapidez e acuracidade;
  • Redução de custos e pessoas envolvidas no processo da agência;
  • Ganhos financeiros por meio do controle de incentivos e comissões das companhias aéreas;
  • Mais velocidade na tomada de decisão com acesso a informações estratégicas;
  • Consultas gerenciais completas e indicadores de desempenho da área.

Você pode (e deve!) contar com agências para gerenciamento ou assessoria nas viagens. Mas para garantir que o programa de viagens da sua empresa esteja adequado à realidade, ter informações sempre à mão e o controle financeiro dessas despesas, opte por uma solução especializada em gestão de viagens corporativas.

Confira no ebook "como tornar a gestão de viagens corporativas mais estratégica na sua empresa?" que aliar sua expertise à tecnologia de ponta para gerenciar as viagens corporativas traz economia, eficácia e agilidade para sua empresa.