Há algumas décadas um jovem empreendedor criou uma oportunidade de negócio: fundou sua própria transportadora. No início, o proprietário contava apenas com um caminhão e podia fazer ele próprio todas as atividades inerentes à operação. Com o passar dos anos - com muito esforço e dedicação - o negócio aumentou e a frota foi crescendo. Inúmeras empresas de grande porte do segmento do segmento de logística tiveram trajetória semelhante já conquistaram abrangência nacional, administrada por toda a família.


E nesse ponto aparece um grande desafio: é necessário controlar as operações com mais automação logística, transparência e segurança. Mas como avaliar se a gestão da empresa acompanhou seu crescimento da operação?


Se processos ainda são realizados manualmente há anos tomam muito tempo do próprio fundador ou de sua equipe esse tornaram insuficientes para absorver as demandas de informações de clientes e parceiros, é preciso repensar a gestão modernizando indicadores logísticos imprescindíveis nos dias de hoje. É por esta razão que a  tecnologia vem assumindo papel cada vez mais decisivo para o sucesso da gestão da transportadora, para assim aumentar a produtividade e até reduzir os custos escondidos no emaranhado da gestão ultrapassada..


Para comprovar que contar com um sistema de informação para logística é crucial para sustentar seu negócio, confira os principais ganhos trazidos por uma gestão profissional para garantir a perpetuação da sua transportadora!

# Agilidade das informações e tomada de decisão

Todos os processos realizados são monitorados, desde a coleta de carga até a entrega efetiva do produto ao cliente. Se houver qualquer parada, imprevisto ou atraso o motorista pode comunicar o gestor em tempo real e pode solucionar da forma mais rápida possível.

# Controle dos custos operacionais

Um sistema de gestão permite ao usuário visualizar e controlar todas os processos que envolvem custos de forma integrada. Toda a operação de transporte, desde o carregamento até o descarregamento dos produtos, podem ser monitorados e controlados. Permite ainda o cadastro dos parceiros terceirizados, facilita o cálculo dos fretes a partir de tabelas moldadas pelo transportador.

# Atualização constante da legislação vigente

As funções do sistema são adequadas às melhores práticas de mercado, com atualizações automáticas de mudanças fiscais e legislativas. Bem como emissão, armazenamento e conferência de documentos obrigatórios. Permitindo que a transportadora funcione de acordo com a lei e sem riscos.

# Relatórios com indicadores logísticos

Simplifica o dia a dia da equipe e permite uma análise de resultados mais facilitada por meio de relatórios com indicadores logísticos ou ainda por meio de consultas de informações no sistema, proporcionando mais segurança ao gestor nos momentos de decisão.

A adesão ao sistema que ofereça uma automação logística irá motivar o crescimento exponencial da sua transportadora, uma vantagem competitiva no mercado se comparada com as empresas que tentam fazer o controle manualmente. Sem dúvida, as transportadoras que o utilizam estarão sempre um passo à frente daquelas que não fazem uso dessa grande ferramenta para aumento do indicador de desempenho logístico, produtividade e lucro da empresa.

cta-horizontal-benner-logistica-p3